Início > Uncategorized > Ainda Mozart…

Ainda Mozart…

Ontem entrei no estúdio para o primeiro ensaio da gravação dos 2 concertos de Mozart para flauta que estou gravando essa semana, os dois concertos para flauta, em sol maior, K313, e em ré maior, K314 foram escritos por encomenda de um Holandes amador. No último movimento do K314 Mozart utiliza a mesma melodia da ária Welche Wonne, welche Lust da ópera O Rapto do Serralho.

Hoje foi dia do Concerto para Flauta Nº 1 K. 313,  que foi escrito em 1778 encomendada pelo flautista amador Holandês Ferdinand De Jean.

Tanto mais que encontramos no You Tube uma magnifica interpretação de um flautista Jean-Pierre Rampal, que foi minha segunde referencia, a primeira é a do Auréle Nicolet, que acho que inspirou muita gente , Pahud incluso.

Procurei como sempre faço fazer a minha, claro que depoiis de me ouvir, senti as influencias dos 30 anos que ouço esse concerto, no fim dos 3 takes de cada movimento, não por erro, mas por tentar articulaçoes diferentes, e novas pespectivas, gostei do resultado, testei unsa microfones novos, e realmente o som ficou muito bom, o Meu Ensemble Capriccioso, realmente se superou nas Articulações, do jeito que deve ser, optei por um grupo menor de 16 pessoas.

Afinação impecavel , fiquei muito feliz com o resultado. Hoje vou gravar minhas cadencias.

Mas sobre o concerto:

Este concerto, como seria de esperar é escrito na forma “clássica” (lento-rápido-lento – Hei-de repetir isto tantas vezes que irão concerteza fixar a fórmula) em três andamentos:

Allegro maestoso
Adagio ma non troppo
Rondo: Tempo di Menuetto

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

